Manaus – AM: O professor de matemática Waldir dos Santos Teixeira foi afastado do 5º Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) de Manaus, localizado no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital, após ser denunciado por assédio sexual contra uma aluna da instituição do 8° ano do ensino fundamental.
A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)
Na manhã deste sábado (14/04), a coronel da PM Jadna dos Santos, que é diretora geral da escola, encaminhou o caso de assédio para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).
A Polícia Civil (PC) informou que a denúncia levada até a unidade policial foi de que o assédio aconteceu quando o professor passou a mão no corpo da aluna. De acordo com a delegada da Depca, nove estudantes também compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a conduta de Waldir.
Ao final, foram registrados ainda outros dois boletins
Vereador e subsecretário de Amazonino Mendes é acusado de pedofilia em Nhamundá
Investigações serão conduzidas pela Depca, com a instauração dos respectivos procedimentos criminais, pelo ilícito de importunação ofensiva ao pudor.
Em nota, a Seduc informou ainda que “está apurando a existência de outras denúncias contra o professor. Em caso de existirem processos administrativos contra o servidor será dada celeridade para que todas as medidas administrativas legais possam ser adotadas”.