Projeto esportivo criado há 17 anos reúne 3 mil pessoas e movimenta orla da Ponta Negra

No último sábado (30), o anfiteatro da Ponta Negra foi palco de um verdadeiro espetáculo de dança, com a realização do Quinto Aulão do projeto Amigos Para Sempre. O evento reuniu 3 mil pessoas de vários polos de Manaus e movimentou o principal cartão postal da cidade.

O Aulão do projeto “Amigos Para Sempre” atende pessoas de todas as idades em aulas práticas que acontecem em diferentes polos da capital. Sempre com objetivo de proporcionar qualidade de vida para toda à população, explica o professor de educação física, Lucas Felix.

Bosco Saraiva destina R$ 2,750 milhões para Fundação Cecon

“Me sinto feliz em fazer parte desse projeto que oferece a chance de melhorar a vida das pessoas, em relação à saúde. É gratificante poder contribuir com tudo isso levando um pouco da nossa experiência para levantar a auto estima dos nossos alunos. E poder mostrar que todos tem capacidade de fazer uma atividade. Agradeço, por essa oportunidade, pois comecei como estagiário e hoje sou um profissional de educação física. São cinco anos ministrando aulas de aeróbica, ritmos, e hidroginástica”, explicou o instrutor que atua nos polos Campo Dourado, Cidade de Deus, Vale do Sol e Fazendinha.

 “Esse projeto é minha paixão e tenho o intuito de levar a ação para mais bairros de Manaus. A dança proporciona qualidade de vida e benefícios para o corpo e a mente, além de tirar muitas pessoas do sedentarismo”, destacou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Manaus, Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), Polícia Militar do Amazonas (PMM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS).