PSD convive com rebeldia interna após imposição de Omar Aziz

Deputados estaduais aterrorizam o senador com a abertura de CPI da Saúde – se Omar Aziz seguir com o seu projeto político pessoal

Manaus – AM: O senador e líder do PSD-AM, Omar Aziz recebeu com cara de poucos amigos a proposta dos deputados estaduais aliados do Governador interino Davi Almeida que querem sua permanência no cargo.

A troca de farpas entre os deputados e a liderança da sigla atingiu em um ponto sensível aos Governos Omar Aziz e José Melo. Cominam abertura de uma CPI da Saúde.

Omar Aziz segue tentando aparar arestas e equacionar o cálculo político partidário. Mas, levou a sério ‘ameaça’ e decidiu esticar a corda até prazo limite da lei, ou seja, até o dia 16 tudo pode acontecer ou mesmo nada acontecer.

Omar Aziz, líder do PSD no Amazonas, abriu negociações do partido em torno da eleição suplementar. Até lá, Omar segue “conversando com todo mundo”. O deputado federal Alfredo Nascimento (PR), o PM Artur Neto (PSDB) e o ex-governador Amazonino Mendes (PDT), seu escolhido para concorrer à eleição tampão, fazem parte das rodadas de conversas, conforme confirmou o senador. Questionado por jornalistas sobre qual candidato é “viável”, ele respondeu: “todos, inclusive o Zé Ricardo”.

Todos sabem que é conversa de político profissional – o homem escolhido por Omar Aziz é o seu padrinho/político Amazonino Mendes.

Cadê o Dra. Nejmi Aziz ?

Por Humberto Filho