PSG em final inédita da Champions! Neymar é protagonista de história com Paris em 50 anos!

Crédito da foto: Twitter PSG

Maior brasileiro goleador em mata-matas e líder de assistências na Liga dos Campeões, Neymar foi destaque da vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig e agora aguarda vencedor de Bayern e Lyon

Blog do Sartori

Neymar é mesmo um cara diferenciado e abençoado por DEUS. Mesmo sem fazer gols, aliás perdeu no mínimo três, foi um dos protagonistas da classificação do Paris-Saint Germain na vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, no estádio da Luz, em Lisboa, sem ser o melhor em campo. Como assim você deve estar perguntando?

O camisa 10 é craque e começou novamente o dia da decisão chamando a responsabilidade como já tinha feito contra a Atalanta: ” O pai tá on”. E se ficar off em campo, nada muda, ele é um perigo para os adversários. O RB Leipzig precisou de marcação especial no brasileiro. Era tudo que o PSG queria.

Uma dupla sul-americana apareceu para resolver. Neymar sofreu falta, o argentino Di Maria cobrou na cabeça do brasileiro Marquinhos voar na área alemã e fazer o primeiro de cabeça. O zagueiro que surgiu na base do Corinthians foi um gigante em campo. Atuou como volante, uma partida perfeita.

E se Neymar não faz, pelo menos cria chances incríveis e dá passes geniais para os companheiros, como a letra do segundo gol para Di Maria: 2 a 0. O sonho de chegar pela primeira vez em uma final de Champions League, com apenas 50 anos de idade, passava a ser real para o time francês.

Di Maria iniciou a jogada do terceiro gol com o cruzamento para Bernat fazer de cabeça. Neymar quis roubar o gol do companheiro, mas o árbitro anotou para o francês, em jogada polêmica. O VAR foi acionado e não viu falta no começo da jogada.

Neymar estava terrível em campo e mesmo sem fazer gol mostrou que mudou de comportamento. Ele tem sido um jogador mais solidário e atuado para o coletivo do time.

Aos poucos, Neymar quebra recordes e se torna, em números, um brasileiro importante na história da Champions League. Com a assistência para o gol de Di Maria, o craque entrou no Top 10 com mais passes para gols na história da competição com 26 assistências.

Pela segunda vez na história, Neymar disputará à final da competição. Ele foi campeão com o Barcelona e pode faturar o bi da Liga dos Campeões.

Nesse momento existe uma discussão se Neymar poderá ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Eu ainda acho que não. Os gols perdidos por ele, e são muitos, o coloca entre o terceiro ou quarto do mundo. Ainda vejo Messi e CR7 à frente. E tem um cara que você vai ver jogando na final da Champions no domingo e não é alemão!

Crédito da foto: Twitter PSG