Puxada de tapete: Deputado Pablo assume comando do partido de Bolsonaro no Amazonas

AMAZONAS:  A Executiva Nacional do Partido Social Liberal decidiu trocar o comando da sigla no Amazonas e o escolhido é o deputado Federal Pablo Oliva que  assume a presidência do PSL/AM nesta sexta-feira (03), em substituição ao tenente coronel da reserva Ubirajara Rosses, que conduziu a sigla no Estado até o último dia 31 de dezembro.

A decisão do partido do presidente Jair Bolsonaro já havia sido tomada ainda no final do ano passado, após o processo eleitoral e aguardou que o então presidente concluísse seu mandato.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Eda Maria Oliva Souza: Mãe do deputado federal Dr. Pablo assume o Idam

“É preciso que se registre que até o presente momento o partido foi muito bem conduzido pelo então presidente Rosses. Ele foi o grande responsável pelas articulações necessárias que ajudaram o partido a alcançar o bom resultado no pleito de 2018” Reconheceu Pablo, ao comentar sobre a saída do Tenente Coronel da função.

O parlamentar, que é egresso da polícia Federal e estreante na política partidária, se destacou na última eleição por ter sido um dos agentes a trabalhar nas investigações que culminaram na prisão de empresários e parentes de políticos do Amazonas, em um esquema milionário de desvio de verbas da saúde,  que chegou a prender o irmão do senador Omar Aziz.

Pablo foi também o 2o. deputado Federal mais votado pelo Amazonas. Segundo ele, a troca segue uma diretriz do atual presidente da nacional, o deputado Luciano Bivar, que acredita que o partido ganhará ainda mais força nos Estados e Municípios se os parlamentares eleitos assumirem a sigla nos seus respectivos estados dando legitimidade e peso nas articulações.

“Esta é uma transferência natural de comando. Na verdade é muito comum as siglas serem conduzidas pelos deputados Federais, ou quando não, pelo prefeito, Governador ou pela autoridade máxima que a sigla possua no campo politico local”, explicou Pablo que tem como parceiro de mandato no partido, o deputado Estadual Delegado Péricles, irmão de Rosses.

O anúncio oficial aguarda o registro dos novos nomes no TSE. Segundo Pablo, a Nacional já comunicou ao TRE e já fez o registro da nova direção e até esta sexta-feira o TSE deve emitir a certidão que garante acesso à senha de movimentação de todos os diretórios municipais na justiça eleitoral.

METAS

O deputado Federal disse que a missão dos diretórios estaduais neste primeiro ano de legislatura  se concentrará em ampliar a presença da sigla no território Nacional, que até esta eleição era mínima, mas, com o”efeito Bolsonaro”, explodiu nas capitais. “A ideia é fazer com que o partido cresça na capital mas, principalmente no interior. Renovar a política como Bolsonaro quer, também passa por rever a política no interior do Brasil e do Amazonas” concluiu o deputado.

Para ele o crescimento do partido, nesta perspectiva, representa algo mais relevante do que a conquista do próprio Governo Federal, já que, segundo ele, o PSL hoje é a esperança de um novo momento para a política no estado e no país.

Atualmente o partido conta com apenas 10 diretórios municipais provisórios no Amazonas. “Vamos trabalhar muito para constituir estes 10 de forma definitiva ainda este ano”.

Sobre a possibilidade de receber nomes de peso no partido no Amazonas Pablo confirmou que já existem muitos interessados a fazer parte da construção dessa nova corrente política brasileira, entre eles, ex-vereadores e atuais, ex-prefeitos, atuais e muita gente nova também.