Quadrilha presa pela PF, acusados de comprar votos para o candidato Ricardo Nicolau

De novo?

Manaus – AM: A Polícia Federal prendeu, em flagrante, na noite de terça-feira, 10, Márcia da Cruz Gordinho, Rodolfo Vieira Pinto, Maria dos Prazeres dos Santos e Victor Ramos de Carvalho por suspeita de compra de votos a favor do candidato a prefeito Ricardo Nicolau (PSD).

Conforme documentos que tramitam na 37ª Zona Eleitoral de Manaus, a prisão ocorreu no Edifício Atrium, no bairro São Francisco, zona centro-sul de Manaus.

O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Carlos Araújo, responsável pela 2ª Zona Eleitoral de Manaus, localizada no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, apura a denúncia de compra de votos oferecida contra um determinado candidato que disputa o cargo majoritário em Manaus.

De acordo com auto de prisão em flagrante, anexado ao Inquérito n° 0146/2020-4-SR/PF/AM, a prisão das quatro pessoas ocorreu por volta de 20h, após policiais federais constatarem a entrega de envelope com R$ 80 a eleitores que participavam de uma reunião supostamente “conduzida por pessoas contratadas para promover a campanha do candidato a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau”

A suspeita, segundo apurado pela reportagem, seria denúncias direcionadas contra o candidato Ricardo Nicolau (PSD), da coligação “Pra voltar a Acreditar”.

Outro lado

Em nota, o candidato disse que não tem informação sobre isso. “Nenhum comitê de Ricardo Nicolau fez qualquer irregularidade, conforme demonstram sucessivas vitórias na Justiça Eleitoral”, disse a coligação.