R$ 160 milhões selam a venda de Gerson ao Olympique; volante já tem data para se apresentar na França

O final e semana para a Nação é de conclusão para a situação de Gerson. Na última sexta-feira (4), Flamengo e Olympique de Marseille acertaram a transferência do volante para o futebol francês. Uma cópia do contrato foi encaminhada para Gerson, que no momento defende a seleção olímpica, na Sérvia.

O acordo foi fechado para cinco anos de contrato, porém, ficou determinado que o jogador ainda atuará pelo Mengão durante a realização da Copa América, período que o time Rubro-Negro ficará bem desfalcado por conta das convocações de seus atletas. As informações são do Globoesporte.com.

O anúncio oficial deve acontecer na primeira quinzena de julho, quando o volante deverá ter o resultado dos exames médicos e ficar apto para atuar sob o comando de Jorge Sampaoli. A transferência de Gerson é resultado de conversas que aconteceram por cerda de um mês. Durante as negociações, os representantes do Olympique, Túlio de Melo e Pascal Carbon, operaram do Rio a série de exigências que surgiram na elaboração do acordo.

Tudo foi amarrado perfeitamente para que todas as partes do negócio conseguissem as garantias desejadas. Gerson poderá jogar as Olimpíadas e o Mengão poderá contar com o volante em mais uma série de jogos. O Rubro-Negro receberá em torno de 25 milhões de euros (R$ 160 mi). O pagamento será feito em parcelas divididas em quatro anos.

O Fla terá mais alguns lucros determinados no escopo do contrato. Gatilhos podem fazer com que o valor recebido pelo Mais Querido aumente para cerca de 30 milhões de euros. O mecanismo que eleva o valor é acionado por metas individuais e coletivas que envolvem Gerson e o Olympique. Em caso de uma futura venda, ficou acertado que o Mengo terá direito de 20 a 25% da transação.