Rapper mexicano confessa que dissolveu corpos de jovens em ácido

Christian Omar mantinha um canal no YouTube com 123 mil seguidores onde divulgava canções como 'La muerte no tiene horario' - Reprodução/ Youtube #Blogdopavulo

México – O rapper e ‘youtuber’ mexicano conhecido como QB confessou ter dissolvido em ácido os corpos de três estudantes de cinema assassinados, um crime que chocou o país.

A informação foi revelada por  autoridades nesta quarta-feira.

QB ou Christian Omar “N” foi um dos dois detidos pelos assassinatos de Salomón Aceves Gastélum, 25 anos, Daniel Díaz, 20, e Marco Ávalos, 20, sequestrados no dia 19 de março, torturados e assassinados no Estado de Jalisco, no México.

Os três jovens foram vistos pela última vez quando voltavam para casa após uma filmagem na localidade de Tonalá, onde foram interceptados por indivíduos armados, que os levaram à força em dois veículos.

As investigações, que incluem os testemunhos dos detidos, indicam que a tia de um dos estudantes estaria vinculada a uma organização rival, denominada cartel Nova Praça.

No entanto, a investigadora responsável pelo caso, Lizette Torres, esclareceu que não se acredita que nenhum dos jovens tivesse vínculos com algum cartel criminoso.

Christian Omar admitiu à promotoria estadual que foi o responsável por fazer desaparecer os corpos dissolvendo-os em ácido.

“Ele participou de outros três homicídios prévios”, disse à AFP a investigadora.

O rapper revelou que recebia 3 mil pesos semanais (cerca de 553 reais) para trabalhar para o Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG), um dos mais poderosos do México, ao qual se integrou há cerca de três meses trazido por um amigo.

Leia Mais:

David deseja êxito a Jorge Júnior na presidência da Eletros

Christian Omar mantinha duas páginas de Facebook, com 90 mil e 50 mil seguidores, e um canal no YouTube com 123 mil seguidores.

Em canções como “La muerte no tiene horario”, “El infierno” ou “Mala vida”, QBA fala sobre violência, armas e drogas, quase sempre em tom ameaçador.