Revelação do tênis amazonense recebe reconhecimento na Aleam

Beatriz Rodrigues, de 9 ano, foi lembrada pela deputada estadual Therezinha Ruiz durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

A revelação do tênis amazonense infanto-juvenil, Beatriz Rodrigues, de 9 anos, foi homenageada na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelos resultados da última temporada. A deputada estadual, Therezinha Ruiz destacou o nome de Beatriz por conta dos seus bons resultados dentro de quadra e pelo comportamento fora dela.

Praticante do tênis desde os 5 anos, Beatriz acumula resultados surpreendentes não apenas no Amazonas, mas na Região Norte e até mesmo em competições nacionais. “Estou muito feliz por esse reconhecimento. É legal ver que tenho o apoio das pessoas e isso só me motiva ainda mais a fazer o meu melhor e, quem sabe, representar meu Estado em novos torneios do Brasil e fora do país”, disse.

Número 1 do ranking Norte e Nordeste, na categoria 9 anos, segundo a Federação Amazonense de Tênis (FAT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CTB), a jovem atleta possui um histórico invejável para alguém da sua idade: vice-campeã do 2º torneio Aprendendo a Jogar Tênis, em Manaus; vice-campeã do 2º torneio Preparando o Futuro do Tênis, em Manaus; campeã do torneio nacional Açaí Bowl, em Belém (PA); e vice-campeã do torneio Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).

“Destacamos esse desempenho porque sabemos que o esporte é capaz de transformar vidas e realizar sonhos. A Beatriz tem o sonho de se tornar uma atleta profissional de tênis e tenho certeza que, se ela seguir focada e dedicada, alcançará o seu sonho. Esse reconhecimento por parte da Aleam é mais do que justo, e ela sempre terá apoio deste parlamento”, afirmou a deputada estadual Therezinha Ruiz, que coleta assinaturas para uma Moção de Aplauso à pequena gigante tenista.

Nos próximos meses, a tenista amazonense participará de importantes competições nacionais em diferentes Estados brasileiros, além de se aperfeiçoar em clínicas dentro e fora do país. O próximo torneio em que Beatriz marcará presença será o 11º Campeonato Aberto CT Tennis Mogi das Cruzes, em São Paulo, no dia 12 de abril.

“É sempre bom ser lembrado, e acredito que esse tipo de reconhecimento é gratificante tanto para nós quanto para a Beatriz, que apesar da pouca idade, tem se destacado no cenário local e desponta como uma promessa para o futuro”, declarou o pai da tenista, Edson Rodrigues, que sempre acompanha a filha nas competições em que ela disputa, além do técnico Agnaldo Nascimento.

Fluminense bate Boavista e amplia vantagem no Campeonato Carioca