Roberto Cidade solicita mais policiais para Barreirinha e patrulha na Avenida das Torres

Manaus – AM: A pedido do prefeito de Barreirinha (distante 331 km de Manaus em linha reta), Glênio Seixas (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), encaminhou ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Ferreira do Norte, uma solicitação para o aumento do efetivo no município.

De acordo com Roberto Cidade, Barreirinha só dispõe atualmente de sete policiais militares que têm a incumbência de proteger uma população de mais de 32 mil habitantes.

“Esses policiais têm feito um esforço muito grande para desempenhar seu dever e preservar a segurança e a ordem pública. É de conhecimento de todos que a Polícia Militar tem sofrido com déficit de recursos humanos, mas é preciso aumentar o efetivo de Barreirinha”, afirmou.

 

Segurança na Avenida das Torres

Outra solicitação do deputado Roberto Cidade ao Comandante geral, foi efetivo policial na Avenida das Torres. De acordo com o parlamentar, com o aumento do número de pedestres praticando atividades físicas ao ar livre, aumentaram também os roubos na região.

Além disso, a falta de iluminação em algumas partes do trajeto e a ausência do efetivo policial em diversos momentos do horário utilizado para a prática de atividades físicas que, normalmente, acontece entre 17:00 e 22:00 hrs tem facilitado para a prática dos criminosos.

“Entendemos que é grande o esforço, do já reduzido efetivo policial, por isso, sugerimos o deslocamento de pelos menos uma dupla de policiais do ciclopatrulhamento, específicos para essa missão, diminuindo assim, os índices de criminalidade naquela região e aumentando a sensação de segurança de todos”, justificou.