Rodrigo de Sá para assumir presidência do PP no AM, desidrata David Almeida

Manaus – AM: Na manhã desta quinta-feira (16), o Governador Wilson Lima (União Brasil), indicou um de seus aliados, o delegado  e atual diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá,  à presidência do Partido Progressista (PP) no Amazonas.

A articulação de indicação se deu após reunião com o senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional da sigla.

A indicação de Wilson é uma tentativa de  fazer  uma Federação nacional composta pelo União Brasil e  Partido Progressista, que ainda segue sob o comando do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, afim de ampliar alianças ao seu favor.

O ato que oficializa a mudança de comando na sigla no estado  já está publicada no site do TRE/AM e é assinada pela executiva nacional.

Rodrigo de Sá é presidente Detran-AM desde o início do primeiro mandato de Wilson Lima, em 2019. No ano passado, ele se afastou do cargo para concorrer a uma vaga de deputado federal, mas não conseguiu se reeleger, no entanto, foi o terceiro mais votado da sigla em que era filiado, o Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nesse momento como presidente do PP, Sá ganha protagonismo na sigla que detém a quarta maior bancada no congresso nacional.