Rodrigo Guedes se manifesta em repúdio a ataques caluniosos de portais de Manaus

Foto: Michell Mello

Rodrigo Guedes se manifesta em repúdio a ataques caluniosos de portais de Manaus

Manaus – AM: O vereador Rodrigo Guedes (PSC) esclareceu acusações mentirosas envolvendo seu nome, por parte de alguns portais de Manaus. Conforme explicou o vereador, as acusações caluniosas e vis que buscaram difamar sua imagem são uma clara reação política, como tentativa de o calar, após realizar seu trabalho de fiscalizar e denunciar atos ilegais e imorais do Poder Executivo.

“Seja homem, prefeito, não covarde. Não use dinheiro público para me atacar. A população não aguenta mais esse tipo de politica. Confronte-me em um debate público, quero ver se tem coragem”, afirmou Guedes.

“Minha postura crítica, fiscalizadora e independente na Câmara Municipal de Manaus tem despertado a ira da velha e suja política. Após várias tentativas de intimidação, ameaças, ligações, mensagens de whatsapp, agora encomendam matérias com ilações absurdas e falsas. Querem me jogar na mesma lama. Não é a primeira vez que acontece no meu mandato. Vou continuar. Doa a quem doer”, disse.

O vereador esclareceu que os ataques ocorreram após repercutir a denúncia de que o prefeito David Almeida (Avante) teria favorecido familiares por afinidade em sorteio de apartamentos populares. Guedes afirmou que começou sua carreira profissional como estagiário concursado no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e na Prefeitura de Manaus.

“Depois, fui técnico e subsecretário na gestão Amazonino, Arthur e secretário municipal por 10 anos quase que ininterruptos. Meus bens são compatíveis com minha renda. Tenho, inclusive declarados, dois apartamentos. Um alugado há anos e outro onde mora minha mãe. Quando da separação dos meus pais, ela comprou meu apartamento (ainda no meu nome) e continuei morando com meu pai na sua casa, onde fiquei até os últimos dias da sua vida e continuo morando até os herdeiros venderem”, afirmou o vereador.

Guedes destacou que o patrimônio de sua família foi construído com dignidade, por seus pais. “Meus pais sempre trabalharam honestamente e construíram seu patrimônio, 35 anos de restaurantes, incluindo a casa que o portal chama de ‘mansão que moro’, dando um ar de suspeição, com muito suor, sem um mísero centavo de dinheiro público”.

O parlamentar finalizou afirmando que seguirá trabalhando para a população, conforme foi eleito para fazer. “Sabia que o sistema reagiria de maneira baixa, mas dessa vez se superaram. A dona do portal é minha vizinha, sabe que a casa foi construída de forma digna e honrada por meus pais, um já falecido (sim, atacaram a memória de uma pessoa falecida) e discorreu uma série de suposições falsas sobre mim e minha família. Vil. A minha vida é limpa e seguirei fazendo meu trabalho, sem me preocupar em agradar aos poderosos”, afirmou o vereador.