Manaus – AM: A vinda do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao festival de Parintins -AM é uma deixa para as articulações políticas da trilogia politica da capital federal.
O interesse do grupo é preparar um palanque para à reeleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quebrar a força politica eleitoral da extrema direita, primeiro passo dado, divergência interna na legenda colocaram o coronel Alfredo Menezes em rota de colisão com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Menezes foi o líder da campanha vitoriosa de Bolsonaro no Amazonas, é mais um na lata do lixo da ingratidão política da extrema direita.
Lula – Omar – Braga preparam um arco de aliança poderoso, na teoria as siglas PT, MDB, PSD, e possivelmente PV, PSB, fariam uma frente invisível.
Outra vertente cogitada, o governador Wilson Lima (UB) embarcaria na candidatura do Marcelo Ramos e indicaria o vice do petista e abandonaria a direita de vez – empreitada eleitoral do aliado Roberto Cidade, o deputado Cidade pode e deve ser o indicado.
É a chance que ele teria de sobreviver politicamente e viabilizar uma candidatura forte ao senador com Omar Aziz para o governo, sem David Almeida no páreo, e o Omar indicando ele e o Eduardo Braga para as duas vagas no Senado em2026.
A ideia e criar uma gigantesca aliança política com mote de campanha construindo a narrativa de reconstruir Manaus apoio maciço do governo federal, governo do estado, assembleia, Câmara e etc.
Se a teoria palaciana de Brasília dê certo, o prefeito David Almeida (Avante) teria que se juntar com a extrema direta , Alfredo Nascimento, Alberto Neto e cia…