Ronaldinho Gaúcho fecha acordo para recuperar passaporte

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que estava com o passaporte apreendido pela Justiça, poderá fazer viagens internacionais novamente.

Um acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul firmado em audiência na última quarta-feira (11) permitirá que ele recupere o documento.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Farra Publicitária: Prefeito Arthur Neto acha pouco gastar R$ 500 mi em publicidade, nova ‘licitação’ em curso

Prefeito Arthur Neto esqueceu de pagar os terceirizados da Semed, mesmo esquecimento da declaração de bens

Em Tefé-AM: Prefeito é acusado de enganar a sociedade com asfalto fake

Prefeito de Urucará paga quase 500 mil por cobertura de uma arquibancada, na quadra da Santa Luzia

Lava Jato omitiu diálogos de Lula para impedir sua posse na Casa Civil e derrubar Dilma

Ronaldinho Gaúcho foi condenado a pagar mais de R$ 8,5 milhões por crime ambiental em Porto Alegre. Sem cumprir a sentença, estava com o passaporte retido. O passaporte se tornou ainda mais importante porque o ex-jogador foi nomeado, pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), como embaixador do Turismo. A nomeação tinha ocorrido mesmo sem o documento que permite viagens ao exterior.

Os termos do acordo não estão públicos no sistema do tribunal porque o processo corre em segredo de Justiça.

“O que posso dizer é que as partes chegaram a um acordo que foi homologado pelo juiz. O objeto do acordo não era o passaporte, mas, sim, a multa ambiental”, disse Sérgio Queiroz, advogado do ex-jogador.

Na segunda-feira (2), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, havia negado o pedido feito por Ronaldinho Gaúcho e seu irmão para que seus documentos fossem liberados.

Entre as atividades como embaixador do Turismo previstas pelo governo federal, está a criação de um reality show, chamado de “Rei do Rolê”. Ronaldinho Gaúcho viralizou em redes sociais com a fama dos “rolês aleatórios”, por aparecer em fotografias com diferentes personalidades em lugares inesperados.

A condenação do ex-jogador é de 2018, motivada pela construção em área de proteção ambiental no Lago Guaíba, na capital gaúcha. “Os sujeitos responsáveis pela dilapidação do meio ambiente estão a se esquivar há longa data do cumprimento de suas obrigações legais, muito embora detivessem meios para evitá-la e sejam pessoas públicas, de alto poder aquisitivo, com condições para compensar os prejuízos ambientais que ainda restam integralmente inadimplidos”, escreveu o desembargador Newton Fabrício, na decisão.