Saiu a lista dos 10 jogadores mais valiosos do mundo; ranking conta com dois brasileiros

Atacante do Real Madrid ficou na terceira posição na avaliação de jogadores mais valiosos do planeta; Neymar está seis posições abaixo

Neymar, que desde 2013 era considerado o brasileiro mais valioso no futebol mundial, caiu muito de rendimento em campo e após algumas pequenas polêmicas, o atacante do Paris Saint-Germain é apenas o nono colocado no ranking divulgado neste dia 31 de dezembro. Vinicius Júnior, por sua vez, vem fazendo uma temporada incrível e tomou o posto do compatriota.

O atacante do Real Madrid vem evoluindo a cada temporada e tornou-se o terceiro jogador mais valioso do mundo, ficando atrás apenas de Kylian Mbappé, o PSG e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, primeiro e segundo, respectivamente. Os valores foram divulgados pelo site Transfermarkt, especializado em transferências esportivas.

O jovem atleta do time merengue está avaliado em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 632 milhões. Mbappé lidera o ranking, com 160 milhões de euros a e à frente de Haaland, com 10 milhões de euros a menos que o francês. Neymar ocupa apenas a nona posição no ranking, com valor avaliado em 90 milhões de euros.

Na temporada 21/22 da LaLiga, Vinicius Junior disputou 19 jogos, marcou 10 gol e ainda deu cinco assistências.

Veja o ranking dos 10 primeiros jogadores mais valiosos do mundo (valores em euros):

1. Kyllian Mbappé (PSG) – 160 milhões
2. Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 150 milhões
3. Vini Júnior (Real Madrid) – 100 milhões
4. Mohamed Salah (Liverpool) – 100 milhões
5. Harry Kane (Tottenham) – 100 milhões
6. Romelu Lukaku (Chelsea) – 100 milhões
7. Bruno Fernandes (Manchester United) – 90 milhões
8. Kevin De Bruyne (Manchester City) – 90 milhões
9. Neymar (PSG) – 90 milhões
10. Phil Foden (Manchester City) – 85 milhões