Santos cobra R$ 3,3 milhões do Flamengo por compra de Gabigol

Peixe tem direito ao mecanismo da Fifa de solidariedade, mas cariocas atrasaram as parcelas

FOX Sports

E o Santos procurou o Flamengo para cobrar um pagamento da compra de Gabigol. O Peixe tem direito a 550 mil euros, cerca de R$ 3,3 milhões na cotação atual) e aguarda essa quantia do clube carioca em relação ao mecanismo de solidariedade da Fifa como clube formador.

De acordo com Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Clube, o time paulista foi até a Fifa para elucidar a questão. A informação foi revelada ao jornalista Jorge Nicola.

“O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação. Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles já pagaram duas prestações (para a Inter de Milão) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa”, disse Doria.

Sabendo da pendência, o Flamengo mantém conversas com o Santos ajustar os valores e também as datas para pagamento. Tudo acontece em tom amigável. Gabigol foi comprado pelo Flamengo no início do ano, por 16,5 milhões de euros. A negociação foi parcelada pelos próximos anos.