Santos tem Jean Mota expulso dois minutos após o meia entrar em campo e perde por 2 a 0
Mesmo com apoio da torcida, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e pode voltar para a zona de rebaixamento ainda na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro. Ademir, de pênalti, e Alê fizeram os gols do time mineiro. Jean Mota foi expulso dois minutos depois de entrar em campo no lance que originou o primeiro gol do Coelho.
O Santos está na 16ª colocação, com 29 pontos ganhos. Para não entrar na zona do descenso, o time precisará secar três rivais no transcorrer da rodada. Se o Bahia ao menos empatar com a Chapecoense em casa, neste domingo, o Grêmio vencer o Atlético-GO na segunda, fora de casa, ou o Sport ganhar do Palmeiras no Allianz, também na segunda, o Santos irá para o Z4.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada.
O jogo
A primeira impressão do jogo deste sábado já foi assustadora para a torcida do Santos. Logo aos cinco minutos, o goleiro João Paulo saiu jogando errado, mas se redimiu ao salvar o Santos em chute de Juninho.
O Santos, aos poucos, melhorou, mas não conseguiu infiltrar na defesa do América. As chances da equipe foram em chutes de fora da área, com Marinho, aos 17 e aos 29 minutos, e de Diego Tardelli, aos 38 minutos.
O jogo mudou aos 44 minutos. Camacho sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Jean Mota. Dois minutos depois, após escanteio para o Santos, o goleiro Matheus Cavichioli deu um chutão para a frente, Ademir ganhou de Jean Mota, que fez falta no limite da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti, expulsou o santista, e o próprio Ademir cobrou com tranquilidade para fazer 1 a 0.
A situação se agravou para o Santos logo com um minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da direita, João Paulo afastou mal, Tardelli não conseguiu tirar o perigo de perto da área do Santos e, em novo cruzamento, o goleiro falhou novamente e a bola sobrou para Alê empurrar para o gol.
Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o América-MG passou a administrar o resultado enquanto o Santos tentava de forma desordenada diminuiu o marcador. O Santos reclamou de pênalti em Madson aos nove minutos e teve uma chance em chute de fora da área de Lucas Braga, aos 29 minutos, que parou em defesa do goleiro Matheus Cavichiolli.
Nos minutos finais, o goleiro do América-MG apareceu bem novamente e fez boa defesa em chute de Marcos Guilherme de dentro da área.
Ficha Técnica
Santos 0 X 2 América-MG
Data e hora: 23 de outubro de 2021, às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)º
Gols: Ademir, 48’/1ºT (0-1) e Alê, 1’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Camacho (SAN); Juninho e Marlon (AME)
Cartões vermelhos: Jean Mota (SAN)
Público: 6.921 torcedores
Renda: R$ 131.080,00
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, no intervalo), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota, aos 44’/2ºT), Vinícius Zanocelo (Moraes, aos 37’/2ºT) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme, no intervalo); Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Ângelo, aos 19’/2ºT). Técnico: Fábio Carille
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (João Paulo, aos 17’/2ºT); Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura, aos 25’/2ºT) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate, aos 16’/2ºT) e Rodolfo (Geovane, aos 25’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos