Seai prende traficante e mula com cerca de 6 quilos de droga que seria enviada a São Paulo

Ela também não quis dizer quanto receberia pelo serviço criminoso”, relata o delegado Denis Pinho, coordenador de operações da Seai.#Manaus #Amazonas#Polícia

Aproximadamente 6 quilos de maconha skunk que teriam como destino a cidade de São Paulo foram apreendidos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, nesta sexta-feira (22/06), pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A ação policial levou à prisão em flagrante de Karla Fabiana Castro Xaud, 38, no aeroporto, e ao cumprimento do mandado de prisão preventiva de Leandro Oliveira de Brito, 49, em Tefé.

Segundo as investigações, a mercadoria ilícita pertencia a Leandro. O material estava acomodado em uma bolsa trazida por Karla. A mulher foi detida assim que a aeronave vinda de Tefé desembarcou em Manaus, às 10h55.

Daqui ela seguiria para São Paulo, com embarque previsto para as 15h desta sexta-feira.

Os policiais abordaram Karla ainda dentro da aeronave. As bagagens dela foram retiradas do porão do avião e novamente passadas no equipamento de raio-x, onde foi identificada a presença do entorpecente.

A mala estava fechada com cadeado e foi aberta na presença dela.

Os policiais encontraram o pacote de maconha embalado à vácuo embaixo de um travesseiro.

Na hora da abordagem, Karla disse que tinha trazido a bolsa à pedido de um desconhecido quando estava embarcando em Tefé.

“Ao ser presa, ela admitiu que a bolsa que continha o entorpecente era dela. Mas não quis falar de quem teria recebido a mercadoria, nem para quem entregaria.

Disse apenas que uma pessoa receberia a bolsa em São Paulo, sem declinar nomes e outras informações.

Ela também não quis dizer quanto receberia pelo serviço criminoso”, relata o delegado Denis Pinho, coordenador de operações da Seai.

Esta não é a primeira vez que Karla é flagrada envolvida em atividades criminosas. Em março de 2016, ela foi presa pela Polícia Civil ao lado da filha, de 18 anos, por envolvimento em um roubo a um bar na avenida das Torres.

Camisetas da seleção colombiana são apreendidas impregnadas com cocaína

A jovem trabalhava no estabelecimento. Com elas, os policiais também prenderam um homem, em flagrante, com uma arma de fogo.

A ação policial desta sexta-feira contou com a parceria da Polícia Federal, no Aeroporto Eduardo Gomes. O mandado de prisão foi cumprido em Tefé pela Polícia Militar. Karla Fabiana Castro Xaud foi flagranteada no 19° Distrito Integrado de Polícia, na Ponta Negra, zona oeste da capital, e será encaminhada para audiência de custódia. Já Leandro Oliveira de Brito ficará preso em Tefé, respondendo por tráfico de drogas.