“Segurança pública não pode ser firula política”, diz Dermilson Chagas

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PEN), disse na manhã desta quinta-feira (01) na Audiência Pública dos representantes da Polícia Militar do Estado, que os parlamentares que estão à frente da movimentação, querem apenas criar uma instabilidade política por conta das eleições gerais que vão ocorrer neste ano.

De acordo com Dermilson, qualquer mudança sobre progressão, benefícios e promoções para os policiais militares do Estado, deverão ser realizadas via lei e não por pareceres jurídicos – sem força de lei – que são comuns na administração pública.

Secretário da Seduc nomeia investigado por contratos milionários com a SEC

Dermilson afirma que o governador Amazonino Mendes, vem tomando ações administrativas

“A lei 4.044 foi aprovada lá atrás. Precisaria de outra lei para revogá-la. E não existe nenhuma ação do Governo no Tribunal de Justiça questionando-a. Foi um entendimento que a Procuradoria Geral passou para Comandante Geral e que estão criando uma celeuma em cima disso”.

Dermilson afirma que o governador Amazonino Mendes, vem tomando ações administrativas de valorização e respeito aos servidores como um todo, dando atenção para segurança pública. “Para a Polícia Civil, foram pagos todos os direitos e haverá o concurso.

Para a Polícia Militar foi dado tudo que foi pedido pela categoria: fardamento, auxílio-alimentação e auxílio-moradia. Também teremos 1.180 promoções e isso demonstra o comprometimento da gestão”, disse.

Para Dermilson é crime fazer “firula política” com a segurança pública, criando pânico na sociedade. O líder ainda pondera que os deputados de oposição não podem criar um fato que não condiz com a realidade.

Ex-deputado que dirigiu bêbado e matou 2 é condenado a 9 anos de prisão

“Usam a falta de segurança das pessoas para poder instabilizar. O governo vem tomando várias medidas cabíveis, entre elas, polícia na rua e blitz nos pontos de criminalidade com o objetivo de melhorar a vida da população. O povo precisa se sentir mais seguro e não se deixar levar por políticos inescrupulosos que preferem anarquia e não diálogo”, ressaltou.

O líder pondera que o governo ao longo do tempo tem tomado todas as medidas necessárias e cabíveis dentro do Estado. “Este é caminho que está sendo trilhando”, finalizou.