Sem comentar diretamente sobre as mais de 100 mil mortes confirmadas por covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro publicou na noite deste sábado (8.ago.2020) no Facebook uma foto comemorando o título conquistado pelo Palmeiras de campeão do Paulistão 2020.
A imagem mostra o presidente vestido com a camisa do time, formando um coração com as mãos, e a frase “Parabéns palmeiras campeão paulista 2020”.
Neste sábado, o Brasil ultrapassou a marca de mil mortes pelo covid19 e mais de 3 milhões de casos confirmados. Tornou-se o 2º país no mundo a ter mais de 100.000 mortos pela covid-19. O 1º lugar é dos Estados Unidos. Lá, 164.577 pessoas foram vítimas da doença.
No Twitter, o presidente compartilhou no Twitter nota da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) da Presidência da República lamentando os brasileiros vítimas da doença causada pelo novo coronavírus.
Na mensagem, a Secom afirma que “todas as vidas importam: as que vão e as que ficam”. Também apresenta medidas adotadas pelo governo para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia da covid-19, como o envio de recursos para Estados e municípios e a criação do auxílio emergencial.
“Nossas orações e nossos esforços têm a força de um Governo que dá tudo para salvar vidas, com uma reação que serve de exemplo ao mundo todo. O BRASIL VAI EM FRENTE”, diz uma das publicações.
A Secom também afirma que o governo do presidente Jair Bolsonaro “sempre priorizou a defesa da vida e da dignidade dos brasileiros”.
“É mentirosa a narrativa de que o governo federal não reagiu à crise desde o começo. Foi desde ANTES mesmo de a OMS declarar pandemia. E sempre foi com todos os recursos possíveis”, declarou.
Sem citar o número de casos e mortes, a secretaria afirma que o Brasil é uma das nações com mais casos de pessoas curadas da covid-19.
“Por ordens do Presidente Jair Bolsonaro, não basta salvar vidas: é preciso também garantir uma vida digna, com dinheiro, comida na mesa. É assim que não se deixa ninguém pra trás!”, diz.