Programação de três dias acontece em novembro e será lançada nesta quinta-feira (30/ago), na UFAM
A primeira edição do “Seminário Manejar: Produção Florestal Familiar e Comunitária do Amazonas”, que acontece em novembro, será lançada nesta quinta-feira (30/ago), em Manaus.
O Seminário faz parte das ações do projeto Cidades Florestais – executado pelo Idesam e financiado pelo Fundo Amazônia/BNDES – e deve reunir produtores familiares, universitários, pesquisadores e instituições ambientais de 26 a 28 de novembro para debater melhorias para a atividade.
Eduardo Braga alerta para crescimento do desemprego no Estado
No lançamento, além de conhecer as principais atividades, os participantes poderão tirar dúvidas sobre a inscrição de trabalhos e possibilidades de parceria com o evento.
“A programação do Seminário foi toda planejada para ser um importante espaço para intercâmbio de conhecimentos entre a academia e os produtores rurais, de capacitações para os produtores rurais por meio de mini cursos e de esclarecimento de dúvidas por meio de palestras. A Sala de Saberes, por exemplo, será um destes espaços de trocas de conhecimentos, com apresentações sobre o manejo e produção madeireira, de óleos vegetais, entre outras temáticas de interesse do setor”, destaca André Vianna, gerente do projeto Cidades Florestais.
Entre as oficinas já confirmadas para novembro estão a de manutenção de máquinas de beneficiamento madeireiro e não madeireiro, um treinamento do uso de ferramentas de gestão contábil, conceitos e vantagens da certificação FSC, além de capacitação sobre o uso da plataforma Cidades Florestais. Haverá, ainda, um espaço de “Rodada de Negócios”, oportunidade para exposição de produtos de organizações sociais apoiadas pelo projeto Cidades Florestais e de negociação da produção florestal madeireira e não madeireira.
A programação completa do Seminário será apresentada durante o evento de lançamento, que acontece nesta quinta-feria (30/8) às 17h, no auditório Sumaúma (Ufam). Evento gratuito.