Senador Omar Aziz trabalha para tirar empregos dos amazonenses, lamentável

O senador Omar Aziz  virou amiguinho do Presidente Michel Temer e consequentemente  inimigo dos amazonenses. Primeiro ele votou a favor da reforma trabalhista e depois assinou o documento de apoio à tramitação da PEC 27/2015, que libera a fabricação de bicicletas com incentivos fiscais em todo o País, o que prejudica a Zona Franca de Manaus.

Sobre a assinatura dele no documento, o senador afirmou que isso não quer dizer que ele vai votar a favor da matéria, mas vale lembrar que ele declarou que votaria contra a reforma trabalhista, chegando a expor isso em sua conta no Facebook, sendo que na última hora negociou seu voto com o presidente Michel Temer e votou a favor, em troca disso, emplacou seus aliados em cargos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

A PEC 27/2015 está tramitando na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e deve receber parecer favorável do relator, o presidente da comissão, Edison Lobão (PMDB-MA), sendo o autor da proposta o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE). Vinte e sete senadores assinaram o documento de apoio à tramitação do texto.
 
A matéria é considerada pelos empresários como danosa ao segmento de duas rodas do PIM, que produz a maioria das bicicletas do País e recebe benefícios fiscais como isenção de Imposto de Produto Industrializado (IPI) e Imposto de Importação (II), entre outros. É importante ressaltar que o setor emprega mais de 14 mil trabalhadores.
 
Dirigentes da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) estão em Brasília pedindo apoio dos parlamentares para barrar a PEC 27/2015 na CCJ.
Com conteúdo do site Fiscaliza Manaus 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui