Senador Plínio Valério é o 6° parlamentar do PSDB mais influente nas redes sociais

NOVATO, PLÍNIO É O SEXTO PARLAMENTAR DO PSDB MAIS INFLUENTE NAS REDES SOCIAIS E 24* DO SENADO SEGUNDO MONITORAMENTO DO SITE BSB INFLUÊNCIA NO TRIMESTRE// BRASÍLIA.

Com atuação independente, constante, corajosa e firme na defesa de temas polêmicos envolvendo a autonomia da Amazônia e sua necessidade de buscar projetos alternativos de desenvolvimento, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) , o novato da bancada do Amazonas no Senado, tem colhido bons resultados em avaliações de desempenho do mandato como os sites BSB Influencia e Congresso em Foco.

A performance de Plínio o coloca a frente de lideranças nacionais e parlamentares que já tem uma longa estrada no Congresso Nacional.

No levantamento do BSB Influência no trimestre de agosto a setembro, dos 81 senadores, Plínio é o 24* senador que mais interações e engajamento teve nas redes sociais FaceBook, Instagram e Twitter.

No cumulativo de 588 deputados e senadores, ele aparece em 133* e no top 10 de deputados e senadores do PSDB, Plínio é um dos dois únicos novatos listados, e está em 6* lugar entre os tucanos mais influentes.

Esse é um mandato em construção. As redes sociais tem se mostrado um canal importante de interação e troca de ideias com a sociedade. Pelo Twitter, Face ou Instagram falamos diretamente com o eleitor, sem censura ou obstáculos. Mostramos nossa correria do dia a dia, as brigas no plenário, a defesa de nossos projetos, da CPI da Lava-toga e das ONGs e o dever de casa na tribuna do plenário. As vezes somos criticados em relação a temas que incendeiam o debate, mas na maioria dos casos, recebo manifestações de respeito, apoio e estímulo para continuar agindo como um senador da República, mas com olhos muito abertos para os problemas do meu Amazonas _

O monitoramento do BSB Influência avalia conjuntamente o desempenho agregado de cada bancada nas redes sociais. Desde o início do mandato os parlamentares ganharam 18 milhões de seguidores, sendo que o FaceBook é a rede de maior engajamento e interação. A metodologia do FSB influência Congresso atribui uma nota que pode variar de 0 a 100 para cada parlamentar e também para cada legenda .

O FSBinfluênciaCongresso monitorou as publicações dos deputados federais e senadores de 1º de agosto a 30 de setembro, capturando e analisando o grau de engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook ,no Instagram e no Twitter.

No mês passado o bom desempenho de Plínio Valério também foi reconhecido pelo Prêmio Congresso em Foco. Ele foi escolhido pelo juri popular do Prêmio Congresso em Foco 2019 o melhor parlamentar do Amazonas. Ficou no topo da votação entre os oito deputados federais e três senadores. Com forte defesa da Amazônia , da BR-319 e da Zona Franca de Manaus, Plínio é um dos parlamentares que integram uma das legislaturas mais renovadas do Congresso nas últimas décadas, segundo o mais importante portal de cobertura política do Congresso.