Senador Plínio Valério é o mais influente senador do norte do Brasil

PLÍNIO VALÉRIO É O ÚNICO REPRESENTANTE DO AMAZONAS NO RANKING DOS 15 PARLAMENTARES MAIS INFLUENTES DO SENADO//BRASÍLIA.

Com apenas seis meses de mandato, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) se mostra animado com a inclusão de seu nome, pela segunda vez, no ranking dos 15 senadores mais influentes por sua atuação legislativa e interação com eleitores nas redes sociais.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Comissão de Educação aprova PL de Plínio Valério

Senador Plínio Valério tentar barrar ou modificar a mudança pretendida na PPB da informática

 

Na lista desta semana ele aparece ao lado de senadores que tem longa trajetória na política nacional, como o senador José Serra (PSDB-SP) e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT-BA) ou o ex-candidato a presidente, senador Álvaro Dias (Pode-PR), que aparece em 1* lugar. Em 12* lugar entre os 81 senadores , Plínio Valério é mostrado como o único representante do Amazonas no levantamento da agência FSB Influência Congresso desta semana.

“O levantamento também mostrou um desempenho surpreendente do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que cresceu 32 posições e aparece no 12º lugar no levantamento. É o único parlamentar do Amazonas entre os 15 melhores colocados. E Marcos do Val é o único capixaba no Top 15. PSL e PSDB sãos as duas legendas com o maior número de parlamentares no top 15, com três cada uma. O Podemos, do líder Álvaro Dias (PR), tem dois representantes, bem como o PT. Os demais cinco partidos que aparecem entre os 15 melhores têm um senador cada um” explica a FSB.

Além de Plínio, outros dois tucanos aparecem no Top 15 da FSB: José Serra em 9* e Mara Gabrilli (PSDB-SP) em 14*. Segundo a FSB , o índice de influência no Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.