Sensação do Palmeiras, Gabriel Verón é alvo de times da Europa e tem a possibilidade de deixar o clube ao final de 2020

FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que houve uma procura mais incisiva de clubes europeus, até mesmo com formatação de ofertas para a joia do Verdão

Daniel Bocatto

O Palmeiras pode ver mais uma das revelações da Academia de Futebol dar adeus ao clube até o final do ano.

O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atacante Gabriel Verón, de apenas 17 anos, que clubes europeus, além de fazerem consultas sobre o atual cenário do atleta, foram além de chegaram a formalizar ofertas ao time paulista pela joia alviverde. Porém, por conta da pandemia do covid-19, a grande maioria das negociações com o futebol europeu foram interrompidas. O FOXSports.com.br apurou que os clubes interessados fazem parte do ‘pelotão de elite’ do Velho Continente.

No final de 2019, o FOXSports.com.br noticiou que o Palmeiras e o estafe do atleta montaram uma espécie de ‘plano de carreira’ para Gabriel Verón que, na época, ainda estava com a Seleção Brasileira sub-20, e sequer havia estreado com a camisa profissional do Palmeiras. Mesmo ainda bastante jovem, com 17 anos, Verón foi alvo de clubes da Europa, que fizeram sondagens estudaram a transferência de Verón.

O que pode facilitar a saída de Verón no segundo semestre é o fato do atacante completar 18 anos. No momento, o atacante ainda não pode ser de fato negociado com times da Europa pode ser menor de idade. Mas, a partir de setembro, Verón terá permissão para se transferir ao futebol europeu. Porém, o Palmeiras se resguardou e, assim que Verón completar 18 anos, a nova multa rescisória imposta pelo clube na renovação de contrato no final de 2019 será de 60 milhões de euros, algo em torno de R$ 310 milhões. O atual vínculo entre as partes tem duração até 2024.

Gabriel Verón ganhou oportunidade ainda no final da última temporada com o técnico Mano Menezes. No Brinco de Ouro da Princesa, diante do Goiás, a sensação do Palmeiras marcou duas vezes na goleada por 5 a 1. Mas, com Vanderlei Luxemburgo, e muito por conta da montagem de um ataque mais experiente e com opções pelo lado de campo, o garoto perdeu espaço e hoje ocupa o banco de reservas.

Crédito da foto: Flickr/S.E.Palmeiras