Sepror inicia no dia 22 de janeiro o curso de Capacitação para Caseiro Rural

Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS), iniciam o curso de Capacitação de Caseiro Rural, projeto inovador que tem o objetivo de formar pessoas qualificadas, garantindo emprego e melhorando a qualidade de vida de trabalhadores rurais e caseiros.

 A primeira turma será formada por 40 alunos, todos do município de Manaus, que cumprirão carga horária de 24 horas, sendo 16 teóricas e oito práticas, todas na sede da Sepror, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Conjunto Atílio Andreazza, Japiim.

O curso de Capacitação para Caseiro Rural acontecerá de janeiro a dezembro de 2020, sempre na segunda quinzena de cada mês. Serão três dias seguidos de aulas, nas quais os participantes receberão orientações sobre acompanhamento de plantios, coordenação da colheita, controle de pragas e cuidados com o bem estar dos animais.

Os participantes também aprenderão a lidar com problemas elétricos e hidráulicos e terão noções de segurança, assim como sobre questões de saúde no trabalho e primeiros socorros.

“Com a realização deste curso, será possível promover a melhor qualificação de trabalhadores rurais, sejam apenas caseiros domésticos ou voltados para o setor econômico, dando-lhes mais estabilidade no mercado”, destacou Petrucio Magalhães Júnior, titular da Sepror.