Manaus – AM: Atacante do Amazonas FC coroa melhor ano da carreira com gol mais importante da história do clube amazonense
Coroando um ano mágico individualmente, o atacante Sassá fechou a temporada como artilheiro máximo da Série C 2023, com direito a gol do título, conquistado pelo Amazonas no início da noite deste domingo. O atacante da equipe amazonense é, também, o maior goleador das quatro divisões nacionais. Tem mais gols que Tiquinho Soares (Botafogo), com 16 na Série A; Gustavo Coutinho (Atlético-GO), com 13, na Série B; e Eron (Caxias), com 14, na Série D.
A artilharia de Sassá é a maior marca na Série C em quase duas décadas e é também a temporada mais artilheira do atacante em toda a carreira. São 19 gols no ano, 18 pelo Amazonas e um pelo Athletic-MG. Antes, o melhor ano foi em 2016, quando fez 14 gols pelo Botafogo.
O atacante da equipe amazonense finalizou a competição com larga vantagem sobre o vice-artilheiro, Italo, do Volta Redonda, que balançou as redes 11 vezes na Série C. Fechando o pódio artilheiros aparece outro finalista, Guilherme Queiroz, do Brusque, com 10 gols marcados e que também deixou sua marca neste domingo. Confira abaixo a lista com os principais artilheiros da edição 2023 da Série C.