Sessão Solene aos 10 anos da ‘Rádio Atividade’ será realizado na Câmara de Manaus

Vereador Chico Preto presta homenagem a Rádio Atividade FM Comunitária 87.9

Em comemoração e reconhecimento pelos dez anos de trabalho comunitário, por meio da Rádio Atividade, localizado no bairro Santa Etelvina, será homenageada na segunda-feira (26), 14h, no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A proposta da solenidade é de autoria do vereador Marco Antônio “Chico Preto” (PMN).

O radialista Costinha é um dos profissionais da emissora

Segundo vereador Chico Preto (PMN), as rádios de forma geral são veículos importantes na disseminação da informação popular. “A Rádio Atividade em toda Santa Etelvina alcança mais de 30 comunidades, sendo totalmente acessível ao povo e a mais ouvida na Zona Norte, prestando com sucesso serviço de utilidade pública a população de Manaus.”, diz o parlamentar.

De acordo com um dos seus diretores da rádio, Francisco Rebolças, a Rádio Atividade serve como espaço para educar a população. “O objetivo da nossa rádio é levar cidadania e consciência para a nossa comunidade. Sabemos que no interior boa parte das rádios está em poder dos políticos e isso é preocupante já que se trata de concessão pública utilizada em benefício próprio”, afirma Francisco.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Povos indígenas querem Paulo Apurinã na FEI

A existência do rádio no Brasil está associada a história popular, remetendo a compreensão de que, ele foi o primeiro meio de comunicação de massa a ser utilizado no país. No Amazonas atualmente há 37 rádios comunitárias em pleno funcionamento.