Setrab anuncia ampliação do Sine-AM em Coari

O município de Coari, no interior do Amazonas, vai receber, até o início de 2018, a ampliação dos serviços da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), como emissão das carteiras de Trabalho e do Artesão Profissional, entrada no seguro desemprego e encaminhamento para vagas de emprego, entre outros.

Os serviços serão oferecidos pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine-AM), por meio de uma parceria com a prefeitura de Coari.

O anúncio da ampliação foi feito pelo secretário do Trabalho, Dallas Filho, que esteve ontem e hoje (10) em Coari participando da entrega de certificados para 841 alunos dos cursos profissionalizantes do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Na cerimônia de encerramento dos cursos, o secretário da Setrab disse que a parceria com a prefeitura de Coari permitirá a modernização do Sine-AM. “Vamos ampliar o setor de captação de vagas de emprego, unindo o banco de dados com o Sine-AM em Manaus”, afirmou o secretário.

A união do banco de dados permitirá que mais vagas de emprego sejam oferecidas aos moradores de Coari e, dessa forma, combater o desemprego.

“Vamos aumentar a capacidade de atendimento do Sine-AM em Coari, dando mais conforto e agilidade às pessoas que procuram os serviços da Setrab”, acrescentou Dallas Filho.

O secretário também conversou com jovens que buscam o primeiro emprego. Segundo Dallas Filho, os efeitos da crise econômica são mais difíceis entre os jovens, que não conseguem entrar no mercado de trabalho porque não têm experiência.

“Nesse momento, parece que todas as portas estão fechadas para os jovens. Sei como a situação deixa milhares de jovens sem oportunidade”, afirmou o secretário.

Na tentativa de resolver o problema, a equipe técnica da Setrab está atuando junto às empresas da capital e interior em busca de vagas para primeiro emprego.

“Temos uma equipe trabalhando exclusivamente na captação de vagas de primeiro emprego, que são oferecidas para jovens sem experiência, na capital e interior”, revelou Dallas.