SINPOEAM discute com a Seinfra projeto de adequação para novo prédio do Instituto de Criminalística

A diretoria do Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) esteve reunida na última sexta-feira com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para discutir a elaboração do projeto de adequação do antigo prédio da Academia de Polícia do Amazonas (Acadepol) para receber os peritos do Instituto de Criminalística (IC). A iniciativa da mudança partiu do secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que visitou o local horas antes da reunião.

Coordenada pelo SINPOEAM, em parceria com a Seinfra, a iniciativa atende a um pleito antigo dos peritos criminais e legistas do Estado, já que tem o objetivo de dar dignidade, segurança e conforto aos profissionais que atuam no IC. Durante a reunião, que contou com a presença da arquiteta Stella Lobato, da Seinfra, ficou definido que o projeto de adequação será concluído e entregue ao secretário Bosco Saraiva já nesta semana, para garantir que o processo de mudança seja concluído de forma breve.

Bosco Saraiva visitou as instalações do IC, como também o prédio onde funcionava a Acadepol. Ele defendeu que, além da valorização salarial, confirmada com o reajuste que será pago em fevereiro deste ano, é preciso fazer investimentos na infraestrutura da perícia do Amazonas. A reforma e adequação de prédios e a compra de insumos  necessários para o trabalho dos peritos foi elencado como algumas das prioridades. Saraiva também garantiu que o IC não sairá do complexo onde funciona hoje, por se tratar de um ponto geograficamente estratégico para a atuação da perícia.