Suely Franco sobre final feliz de Marlene e Antero em ‘A dona do pedaço’: ‘Todo mundo torce’

É de vestido branco, pronta para dizer “sim”, que Marlene (Suely Franco) vai ao casamento de Antero (Ary Fontoura) e Evelina (Nívea Maria) em “A dona do pedaço”, que chega ao fim nesta sexta-feira.

A roupa escolhida por quem, por direito, deveria estar no lugar da noiva não poderia ser mais adequada. Num passe de mágica, ou melhor, de dança, o advogado recupera a memória e desiste de trocar alianças com a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes).

Brasil é campeão mundial sub-17

No meio da salão, bailando com a mulher que ama, passa um filme na cabeça do noivo, que pede a mão  de sua musa, para desespero da que estava prestes a dar adeus ao time das solteiras. Essa reviravolta, prevista para acontecer hoje, atende ao desejo do público e também de Suely, intérprete da mocinha que está no auge da maturidade.

— Todo mundo torce para Marlene ficar com Antero. Foi uma tristeza para o coração apaixonado dela ver o seu amor, bem na hora que ia pedi-la em casamento, ter um treco. E depois ela ainda vê-lo para cima e para baixo com outra. Dá vontade de matar, né? (risos). Mas Marlene é inteligente, não partiu para a agressão — observa a atriz, de 80 anos.

Se a personagem da novela das nove já tem um amor para chamar de seu, Suely não pode dizer o mesmo. Mas sem essa de estar fechada para viver um novo relacionamento:

Flamengo vence Grêmio e coloca uma mão na taça

— Eu não tenho um amor, mas não sou contra me apaixonar de novo. O que acontecer, estamos aí. Mas eu custo a me apaixonar. Sou exigente, preciso de um encontro de atitudes, admiração… Primeiro vem a amizade, depois o resto.

Estar aberta para o que a vida oferece talvez seja um segredo da vitalidade de Suely.

— A cabeça da gente não envelhece. O corpo é que não acompanha o que a cabeça quer fazer (risos). Mas as coisas estão diferentes. A minha mãe com 40 anos era considerada velha. Hoje, as mulheres com 60 estão maravilhosas, garotonas — compara.

Como lugar de mulher é onde ela quiser, Suely está prestes a entrar para o mundo virtual:

— Não sei nada de internet. Eu uso o celular como fixo (só para fazer ligações). Mas quando a novela acabar vou chamar um professor que me ensine essas coisas.