TCE adia provas para estágio para o dia 19/11

Em virtude da realização da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (5/11), a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) decidiu, no final da manhã desta quarta-feira (1º/11), adiar do dia 5 para o dia 19 de novembro a realização das provas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para 77 vagas de estágio e formação de cadastro reserva.

A decisão foi tomada em conjunto pelos conselheiros Ari Moutinho Júnior, presidente do TCE, e pelo coordenador-geral da ECP, conselheiro Josué Filho, para evitar possíveis transtornos aos 3,5 mil candidatos inscritos no PSS do TCE, que se deslocariam aos locais de provas paralelamente aos estudantes que concorrerão ao Enem.

“Há preocupação de que o grande fluxo na cidade, causado pela realização de dois certames de grande importância para os estudantes, acabe por prejudicar os candidatos tanto do Enem quanto do nosso processo seletivo”, afirmou o presidente Ari Moutinho Júnior, ao anunciar o adiamento.

Na próxima semana, após o feriado, a ECP publicará o novo local das provas, uma vez que as escolas estaduais cedidas para este final de semana já estão com outra programação no dia 19.

Ao todo concorrerão às 77 vagas de estágio e formação de cadastro reserva do TCE 3.565 candidatos, sendo 1.582 para direito, 595 para administração; 533 engenharia e 497 contabilidade (497), 136 para tecnologia da informação; 103 para  Comunicação (103); 85 para economia e 22 para arquivologia.

Os aprovados ocuparão as vagas dispostas no Edital, com previsão de admissão no Tribunal para o mês de dezembro deste ano. Com uma carga horário de 25 horas semanais, sendo cinco horas por dia. A bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20 e mais seguro de vida.

Maiores informações podem ser encontradas ligando para o número 3301-8301.