Testemunhas confirmam compra de votos em Nhamundá

Nhamundá – AM: – Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito de Nhamundá Nenê Machado e testemunhas arroladas no processo de compra de votos na eleição 2016, foram ouvidas pela Juíza Eleitoral Roseane do Vale Cavalcante Jacinto e pela Promotora de Justiça Elizandra Leite,  daquela comarca.

A Magistrada decidiu ouvir as testemunhas arroladas e todas confirmaram terem sido beneficiadas por Nenê Machado com doações que vão de dinheiro em espécie a material de construção, em troca de votos para ele e seu vice Mantegão.

O que chamou a atenção foi a presença do próprio prefeito e seu vice na oitiva das testemunhas, interpretado por algumas pessoas como forma de intimidar as testemunhas que receberam as doações, e  mesmo assim todos confirmaram a compra de votos que deu a vitória ao prefeito e seu vice.

Uma testemunha que se dispôs a conversar com a reportagem do blog, pedindo garantia do anonimato, com medo de represálias, confirmou que foi construída uma fossa em sua residência por Nenê Machado em troca de voto na campanha.

Segundo a testemunha a Juíza lhe indagou quem tinha mandado construir a fossa lá, e “eu falei pra ela que foi o prefeito que tinha mandado construir a minha fossa”, mais adiante a testemunha confirmou que ao ser indagada pela Magistrada se era em troca de voto, a testemunha foi enfática ao dizer que “quem foi deixar o material foi oque Maildson”, e confirmou também que no dia seguinte o secretário Militão foi a sua residência em busca de seu documento e que a mesma entregou ao secretário.

A testemunha ainda confirmou para o blog que ao ser indagada pela Juíza se tinha se comprometido com votos para o prefeito, a testemunha não titubeou e confirmou que “ele me disse que se eu ajudasse ele, ele me ajudava”, e de acordo com o que a reportagem apurou, a fossa construída em troca de votos não foi concluída e até agora a testemunha aguar pela posição do prefeito que segundo ela “só fez foi mentir mais uma vez”. Afirmou. 

Com conteúdo do site Nelson Brelaz 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui