Nhamundá – AM: – Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito de Nhamundá Nenê Machado e testemunhas arroladas no processo de compra de votos na eleição 2016, foram ouvidas pela Juíza Eleitoral Roseane do Vale Cavalcante Jacinto e pela Promotora de Justiça Elizandra Leite, daquela comarca.
A Magistrada decidiu ouvir as testemunhas arroladas e todas confirmaram terem sido beneficiadas por Nenê Machado com doações que vão de dinheiro em espécie a material de construção, em troca de votos para ele e seu vice Mantegão.
O que chamou a atenção foi a presença do próprio prefeito e seu vice na oitiva das testemunhas, interpretado por algumas pessoas como forma de intimidar as testemunhas que receberam as doações, e mesmo assim todos confirmaram a compra de votos que deu a vitória ao prefeito e seu vice.
Uma testemunha que se dispôs a conversar com a reportagem do blog, pedindo garantia do anonimato, com medo de represálias, confirmou que foi construída uma fossa em sua residência por Nenê Machado em troca de voto na campanha.
Segundo a testemunha a Juíza lhe indagou quem tinha mandado construir a fossa lá, e “eu falei pra ela que foi o prefeito que tinha mandado construir a minha fossa”, mais adiante a testemunha confirmou que ao ser indagada pela Magistrada se era em troca de voto, a testemunha foi enfática ao dizer que “quem foi deixar o material foi oque Maildson”, e confirmou também que no dia seguinte o secretário Militão foi a sua residência em busca de seu documento e que a mesma entregou ao secretário.
A testemunha ainda confirmou para o blog que ao ser indagada pela Juíza se tinha se comprometido com votos para o prefeito, a testemunha não titubeou e confirmou que “ele me disse que se eu ajudasse ele, ele me ajudava”, e de acordo com o que a reportagem apurou, a fossa construída em troca de votos não foi concluída e até agora a testemunha aguar pela posição do prefeito que segundo ela “só fez foi mentir mais uma vez”. Afirmou.
Com conteúdo do site Nelson Brelaz