Tiroteio deixa 13 pessoas mortas no centro do Rio de Janeiro

Ao menos treze pessoas foram mortas nesta sexta-feira (8) em meio a um tiroteio durante operação da Polícia Militar na comunidade do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo a corporação, todos foram mortos em confronto com a polícia, durante ação que reuniu o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Choque.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Dias Toffoli atende pedido e manda apurar irregularidades sobre investigações contra Gilmar Mendes

A ação, ainda de acordo com a polícia, foi para combater o tráfico de drogas na região.

Por volta das 9h, segundo a corporação, o Disque-Denúncia recebeu uma ligação informando que cerca de 20 criminosos estavam reunidos em um casa na comunidade, localizada na Rua Eliseu Visconde.

A PM relata que as equipes foram recebidas a tiros durante buscas no local, o que deu início ao confronto. Armas foram apreendidas e três criminosos que utilizavam uma van escolar para fugir foram detidos no veículo. Dois suspeitos baleados foram encaminhados ao hospital municipal Souza Aguiar.

A operação no local foi realizada após uma série de confrontos entre as quadrilhas do morro do Fallet e da Coroa, também no centro. O motivo seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Com informações da Folhapress e do portal G1