
Nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas depois que uma van subiu na calçada e atropelou dezenas de pedestres no início da tarde desta segunda-feira (23), em uma das principais avenidas de Toronto, no Canadá.
O número foi confirmado pelo chefe da polícia de Toronto, Peter Yuen, em uma entrevista coletiva. O veículo foi apreendido pela polícia a cerca de 2,5 quilômetros do local do acidente e o motorista foi rendido por um policial. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada.
Leia Mais:
Chanceleres do G7 se reúnem em meio a tensões com a Rússia
A polícia está investigando se o ato teve intenções terroristas. A cidade de Toronto sediou, nos últimos dois dias, uma reunião dos ministros das relações exteriores e de segurança do G7, o grupo das 7 maiores economias do mundo.
Momentos de terror
Segundo depoimentos, o veículo virou a esquina, subiu o meio-fio e avançou pela calçada, atropelando quem estava pela frente. Jornalistas do site Global News afirmam terem visto corpos sem vida, cobertos com lençóis, no local do acidente.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista atropelou pedestres por vários quarteirões antes de finalmente ser parado e rendido.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi comunicado do acidente e lamentou a violência. “Nossos pensamentos estão com as vítimas. Logo saberemos mais detalhes sobre ocorreu”, disse.