Trilogia do caos: Jeff – Emília – Sindepol, revolta a classe policial do Amazonas

Carcomida pela política partidária patrocinada pela deputada estadual Alessandra Campelo e com o aval da oposição na Aleam a segurança pública avança para o caos absoluto.

O secretário de segurança assiste passivamente o desmonte da infraestrutura pública,  Delegacia Geral Geral entregue a própria sorte, sem serviços de portaria, conservação e limpeza, motoristas, mas, sobra perseguição ao jornalista José Garcia e servidores que pensam diferente.

Meu posicionamento neste ato do SINDEPOL.

Foi uma trairagem das grandes e bem serpentina dos Delegados contra os Comissários, pois a posição de classe, os salários, e mesmo a entrada política deles, devem com juros e correção monetária, digo juros compostos, a eles.
Bem sabemos que todas as conquistas dos Delegados hoje foi via ADEPOL, vamos tirar o chapéu que eles sempre foram muito articulados, SINDEPOL, sempre por detrás das cortinas apenas para benefício próprio e pessoal, sempre em cima do muro pois nunca tiveram ao nosso lado, nem de investigadores, nem de escrivães e nem de Peritos e agora para surpresa geral dão o bote em quem mais lhe estendeu as mãos e os fez subir os degraus na Pc.
Se traem quem é do mesmo cargo, só lembrando que todos os benefícios deles devem a eles, só lembrando novamente pra ninguém esquecer, se traem quem mais os estenderam as mãos imagina a nós.
E pra ninguém esquecer, nosso processo de redistribuição de vagas e promoção está nas mãos da Delegada Geral que hoje é SINDEPOL, a casa Civil já se pronunciou, será que seremos agora a próxima vitima do poder pelo poder?
Fica essa pergunta, e que cada um de nós como policiais, e principalmente quem está na gestão, verifique essa possibilidade de todos nós sermos contemplados e não sermos traídos.
Essa é minha visão pessoal como investigadora e profissional que sou e bem sei das nossas lutas de classes.

Benae Limoeiro.

Outro desabafo

Toda luta que contemple a todos é válida. Toda luta contra colegas é um ato sórdido de mesquinhez e desonestidade.

Todos os escalonamentos e ganhos remuneratórios da carreira de Delegado de Policia, quem conquistou? A ADEPOL.

Titularidade de R$ 4 mil? A ADEPOL.

Auxílio localidade? A ADEPOL.

Reenquadramento de todos os delegados e extinção da 5a Classe? A ADEPOL.

Existe outra entidade que tenha conquistado algo para o cargo de Delegado de Polícia Civil no Amazonas? Eu desconheço.

Aliás, se hoje sou Delegado de Polícia, assim como os mais de 80 colegas que entraram em 2014, é graças ao empenho pessoal da ADEPOL.

O que o denominado SINDEPOL fez por mim, nestes seis anos e meio de Polícia Civil?

Representaram contra mim quando decidi investigar possíveis abusos cometidos na casa noturna Moai.

Sumiram com a minha ficha de filiação, quando solicitei ser sindicalizado. Inclusive fiz prova deste fato por ata notarial.

Estão me processando civil e criminalmente por criticas genéricas que fiz aos abusos policiais cometidos contra a população, sem nunca ter citado o nome de ninguém.

PASMEM! Um suposto sindicato de delegados processando um delegado, fato que nunca aconteceu em nenhum lugar do Brasil! Gastaram mais de R$ 1800 de dinheiro dos sindicalizados para me processar na Justiça Comum, abrindo mão da Justiça Gratuita no Juizado Especial!

A Presidente eleita por este sindicato, que hoje figura na cadeira de Delegada-Geral, já ordenou a instauração de quatro sindicâncias contra mim só este ano, por opiniões críticas que fiz ao governo estadual em período que estou afastado do cargo para ser candidato na eleição.

E agora me surpreende saber que o “sindicato” mais uma vez se dá ao trabalho de apresentar Reclamação ao STF para prejudicar dezenas de profissionais competentes, pais e mães de família que dedicaram quase vinte anos de suas vidas a fazer Segurança Publica neste Estado.

Afinal, o que este “sindicato” faz além de perseguir os outros? Que interesses estão por trás destas manobras, que nos causam tanta vergonha e desgosto de pertencer à classe policial?

Continuo firme e leal à ADEPOL desde que ingressei na Policia Civil. E me orgulho de saber que posso contar com uma entidade de classe que verdadeiramente nos representa, com diretores eleitos que atuam com ética, profissionalismo e maturidade.

Minha solidariedade a todos os colegas afetados pelas atitudes vis e enojantes de quem, inescrupulosamente, está disposto a tudo pelo poder.

O mal por si só se destruirá.

Delegado João Tayah