Trump ordena investigação sobre suposto agente infiltrado do FBI

Trump publicou a demanda em seu perfil oficial no Twitter, depois de passar toda a manhã de domingo postando acusações contra o FBI, o Departamento de Justiça e o comitê eleitoral de Hillary Clinton, #BLOGDOPAVULO

O presidente dos EUA, Donald Trump, exigiu publicamente neste domingo (20) que o Departamento de Justiça investigue denúncias sobre a presença de um possível agente do FBI infiltrado em sua campanha durante a corrida presidencial de 2016.

FBI

Trump publicou a demanda em seu perfil oficial no Twitter, depois de passar toda a manhã de domingo postando acusações contra o FBI, o Departamento de Justiça e o comitê eleitoral de Hillary Clinton, além de afirmar que a investigação do procurador-especial Robert Mueller, que apura se houve ajuda russa à campanha de Trump, não passa de ‘caça às bruxas’.

“Eu, portanto exijo, e o farei oficialmente amanhã, que o Departamento de Justiça investigue se o FBI/Departamento de Justiça se infiltrou ou vigiou a Campanha Trump para Propósitos Políticos – e se esses pedidos foram feitos por pessoas dentro da Administração Obama”, escreveu Trump.

Na sexta-feira, a imprensa norte-americana divulgou que uma pessoa ligada ao FBI contatou pessoas ligadas à campanha de Trump para discutir sua relação com autoridades russas em 2016. Segundo Trump, essa pessoa teria sido infiltrada em seu comitê, mas a agência nega.

Coreia do Norte suspende acordo com Sul e ameaça encontro com Trump

Trump já havia escrito em sua conta no Twitter, no sábado, “se o FBI ou o Departamento de Justiça se infiltrou em uma campanha em benefício da outra campanha, é um problema muito sério”, afirmou.