TV e rádio da Assembleia Legislativa vão divulgar campanha de doação de leite materno

As emissoras de TV e rádio da Assembleia Legislativa do Amazonas começam a divulgar, até o final deste mês, campanha de incentivo a doação de leite materno.

A exibição da campanha foi aprovada nesta quarta-feira (05), pela Assembleia Legislativa do Amazonas, atendendo o projeto de resolução do deputado estadual Wanderley Dallas.

A campanha será veiculada gratuitamente pela TV e rádio da Aleam. O objetivo é orientar a população sobre a importância da doação de leite materno e, dessa forma, contribuir para o aumento do estoque de leite nas maternidades de Manaus.

O deputado Wanderley Dallas explica que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que crianças com até seis meses de vida devem ser alimentadas exclusivamente com leite materno. “O aleitamento materno é uma das estratégias para acabar com a mortalidade infantil em todo mundo”, afirmou o deputado.

A campanha exibida pela TV e rádio da Aleam é destinada a aumentar os estoques dos bancos de leite que funcionam no Instituto da Mulher Dona Lindu, e nas maternidades Ana Braga e Azilda Silva Marreiro.

“O aleitamento materno reduz em até 13{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c} as mortes de crianças menores de cinco anos”, explica Dallas. “Muitas mães, por algum motivo não podem amamentar, e o banco de leite vem suprir essa ausência”, acrescentou o deputado.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado Dallas