UFC 274: Charles do Bronx finaliza Justin Gaethje no primeiro round e desafia McGregor: “Vai correr?”

Brasileiro aumenta recorde de finalizações do UFC para 16, ironiza a ausência do cinturão em sua cintura após a luta e diz que espera o irlandês na sua próxima luta, que valerá o título

Se havia alguma dúvida sobre quem é o melhor peso-leve do mundo na atualidade, essa dúvida acabou. Charles do Bronx, mesmo após perder o cinturão por não bater o peso antes do UFC 274, deu um show contra Justin Gaethje, finalizando o americano em 3min22s do primeiro round – algo que nem mesmo Khabib Nurmagomedov fez contra o americano – e venceu a luta principal do evento. Esta foi a 16ª finalização de Charles do Bronx, e a 19ª luta que ele vence pela via rápida (nocaute ou finalização). Ambos são recordes da história do UFC. De quebra, o brasileiro chegou a 11 vitórias consecutivas – não é derrotado desde 2017. Logo após a luta, ainda eufórico, o (ex) campeão deixou claro o que estava na sua cabeça.

Charles do Bronx UFC 274 — Foto: Getty Images

Charles do Bronx UFC 274 — Foto: Getty Images

– Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr? – disse Charles do Bronx antes de deixar o octógono.

A luta começou com Charles do Bronx partindo para cima de Justin Gaethje. O americano absorveu um primeiro golpe do brasileiro e devolveu com um direto de direita que derrubou o ex-campeão, que esperou o rival ir para o chão, mas não obteve sucesso. De volta à luta em pé, Gaethje acertou um novo golpe que levou o brasileiro ao chão. Novamente ele esperou o desafiante, e novamente teve de se levantar.

Charles do Bronx Justin Gaethje UFC 274 — Foto: Getty Images

Charles do Bronx Justin Gaethje UFC 274 — Foto: Getty Images

De volta à luta em pé, foi a vez de Charles do Bronx atacar, e um cruzado de direita entrou em cheio no rosto de Gaethje, que caiu. Imediatamente o brasileiro foi para cima do americano e tentou uma chave de braço. Gaethje se defendeu, e Charles fez a transição para as costas e encaixou um mata-leão perfeito, fazendo Gaethje resistir até onde foi possível antes de bater para não apagar. Vitória de campeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui