UFC: manauara Ketlen Vieira vence ex-campeã Miesha Tate por decisão unânime

0
19

Na luta principal do UFC Vegas 43 neste sábado (20), a brasileira Ketlen Vieira completou um dia perfeito para o Brasil. Depois das vitórias de Luana PinheiroRani Yahya e Taila Santos, a manauara enfrentou a ex-campeã Miesha Tate em Las Vegas e venceu a lutadora da casa por decisão unânime.

Com o resultado, a brasileira, 7ª colocada, pode subir no ranking do peso-galo e ficar mais perto de desafiar Amanda Nunes pelo cinturão. Foi um confronto direto, já que Tate entrou no octógono na 8ª posição da lista.

Além disso, a vitória foi importante para evitar uma sequência de derrotas. Ketlen vinha de derrota para a russa Yana Kunitskaya em fevereiro e chegou a 12 triunfos na carreira contra apenas duas derrotas no cartel.

Após quatro minutos e meio de luta em pé no primeiro round, a luta foi para o chão quando Ketlen tentou agarrar as pernas de Tate. No entanto, a norte-americana saiu por cima até o primeiro intervalo.

Assim como o primeiro round, o segundo começou com luta em pé, mas ficou durante todos os cinco minutos. Com mais trocação, a brasileira começou a acertar mais seus golpes.

O terceiro round ficou pausado na marca de 3:30 por conta de um dedo acidental de Tate no olho de Ketlen. Com mais energia, a brasileira acertou os melhores golpes do assalto e cansou a adversária.

Levando desvantagem em pé, a norte-americana tentou levar a luta para o chão no quarto round. O resultado foi um combate preso à grade durante dois minutos. Já na reta final, novamente em pé, Ketlen conseguiu encaixar socos para cansar a rival antes do último assalto.

O último round não teve a trocação dos anteriores. Mais inteira, a brasileira deixou o rosto da adversária praticamente ‘deformado’, mas a decisão ficou para os juízes. Por decisão unânime, Ketlen Vieira saiu vencedora do confronto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui