Vaza Jato: Dallagnol participou de encontro confidencial com banqueiros

Em novas conversas reveladas, coordenador da Lava Jato em Curitiba negociou participação de encontro da X Investimentos em que lhe foi prometido confidencialidade

O site The Intercept Brasil revelou, nesta sexta-feira (26), novos supostos trechos de conversas do procurador Deltan Dallagnol no aplicativo Instagram.

Juíza Naira Norte: sentença absolutamente despida de fundamentação, alimenta ego de patrões

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Quadrilha do Kibe: PF prende Nejmi, Murad, Amim e Mansour Aziz, ladrões do erário público do Amazonas, segundo a PF

Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de valentão a dominado por duas senhoras, segredos ?

Blogueira Cileide Mousallém não paga seus apoiadores de campanha, casos estão TRT

Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de difamado a patrocinador de difamação

Segundo o site, o coordenador da força-tarefa  da Lava Jato em Curitiba negociou uma palestra com a XP Investimentos em que foi lhe garantido que haveria confidencialidade. O episódio é o 13º revelado na Vaza Jato, série de reportagens sobre vazamentos de conversas.

Na conversa com Débira Santos, assessora da XP Investimentos, Dallagnol pergunta quem estariam presentes em um encontro da empresa com banqueiros. Na resposta, Débora garante que tudo será feito de com confidencialidade e que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, já teria participado. Veja os trechos da Vaza Jato revelados pelo The Intercept Brasil :

17 de maio de 2018 – Chat privado

Débora Santos – 18:04:57 – JP Morgan Morgan Stanley Barclays Nomura Goldman Sachs Merrill Lynch Cresit Suisse Deutsche Bank Citibank BNP Paribas Natixis Societe Generale Standard Chartered State Street Macquarie Capital UBS Toronto Dominion Bank Royal Bank of Scotland Itaú Bradesco Verde Santander

Santos – 18:06:17 – Esses seriam os convidados. Nem todos comparecem.
Santos – 18:06:36 – Você deve estar agendado para o Expert, uma conferência grande que realizamos em setembro.
Santos – 18:07:42 – Esse bate-papo é privado, com compromisso de confidencialidade, onde o convidado fica à vontade para fazer análises e emitir pareceres sobre os temas em um ambiente mais controlado.
Santos – 18:08:17 – Semana passada recebemos o presidente do TSE, ministro Fux, por exemplo e não saiu nenhuma nota na imprensa.
Santos – 18:09:25 – Nem sobre a presença dele na XP.
Santos – 18:09:43 – Assim, já aconteceu com vários personagens importantes do cenário nacional, como você.

17 de maio de 2018 – Chat privado

Deltan Dallagnol – 23:06:04 – Mas me esclarece melhor: Vcs têm encontros regulares sem data definida? Ou querem fazer um encontro específico com alguma pauta? O ideal seria eu participar de um encontro que já exista…

8 de maio de 2018 – Chat privado

Débora Santos – 10:33:53 – Fazemos econtros regulares com atores do mercado para fazer análises conjunturis sobre temas da atualidade. Estamos na fase de ciclo de encontros sobre Lava Jato e Eleições, por isso estivemos com o ministro Fux, na semana passada, e estamos negociando data com os ministros Barroso e Alexandre de Morais tb.

Santos – 10:34:49 – Além de integrantes do Judiciário, estivemos nas últimas semanas com algumas lideranças políticas e cientistas políticos.
Santos – 10:35:33 – A reunião com vc se coloca nesse contexto do ciclo de debates sobre eleições, lava jato e conjuntura política em 2018.
Santos – 11:24:14 – A principal diferença entre a conferencia que vc fará em setembro e dessa reunião privada é o tipo de público. Na conferencia ampliada, é um público heteregeneo que compreende o cenário mais amplo, sem aprofundamentos, meio que o que já está nos jornais. O público dessas reuniões privadas é mais qualificado, se aprofunda em conceitos de debates.

22 de maio de 2018 – Chat privado

Deltan Dallagnol – 23:08:33 – Débora, a ida dos Ministros é remunerada como palestra?

Dallagnol – 23:09:01 – Os encontros são convocados então tendo em vista um convidado específico, certo?
Débora Santos – 23:42:49 – Sim, fazem parte de um projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano, mas são convocadas rodadas para cada convidado
Santos – 23:44:40 – Temos como hábito respeitar a privacidade dos nossos convidados
Dallagnol – 23:55:23 – Opa entendo perfeitamente.
Dallagnol – 23:55:44 – Debora vou pedir para a SUPRIMIDO que me ajuda com essas palestras para falar com Vc.

A publicação é a primeira da Vaza Jato após a Operação Spoofing, que prendeu suspeitos de serem responsáveis pelas invasões a celulares de autoridades, entre elas Deltan Dallagnol e Sergio Moro.