Veja a lista completa de presos com Nejmi em Manaus e em Brasília, na operação

A Polícia e o Ministério Público Federais não divulgaram oficialmente a lista dos presos na operação Vertex, deflagrada na manhã desta sexta-feira(19/7).

O procedimento tem sido adotado nas últimas operações dos dois órgãos.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Quadrilha do Kibe: PF prende Nejmi, Murad, Amim e Mansour Aziz, ladrões do erário público do Amazonas, segundo a PF

Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de valentão a dominado por duas senhoras, segredos ?

Blogueira Cileide Mousallém não paga seus apoiadores de campanha, casos estão TRT

Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de difamado a patrocinador de difamação

Presos da Operação Vertex Nejmi Jomaa Abdel Aziz – Esposa do senador Omar Aziz, ex-governador do Amazonas Amin Abdel Aziz Neto – Irmão de Omar Aziz Manssur Muhammad Abdel Aziz – Irmão de Omar Aziz Murad Abdel Aziz – Irmão de Omar Aziz Nafice Bacry Valoz – Ex-representante do Governo do Amazonas em Brasília.

Ela foi a única presa na capital federal. Houve especulação de que o preso era o senador Omar Aziz, o que fica claro não ter acontecido. José Renato de Lima Junior – Sargento da PM Ricart Campos Marques – 2º sargento da PM e assessor direto de Omar Aziz Paulo José Gomes da Silva – Sub-tenente da PM e assessor direto de Nejmi Aziz Josenário Baracho de Figueiredo – Coronel da PM   Operação Vertex Oito mandados de prisão temporária foram cumpridos em Manaus, durante a operação Vertex, na manhã desta sexta-feira, dia 19/7.

A operação investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e pertinência à organização criminosa. Um outro mandado de prisão foi cumprido no Distrito Federal. Carros de luxo e bens de alto valor foram apreendidos, mas o volume de bens não foi divulgado.

A investigação foi desmembrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Operação Maus Caminhos, em razão de indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas pelo ex-governador Omar Aziz, que por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro privilegiado no STF.

A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, presa durante a Operação Vertex, foi transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), no KM 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). Os irmãos do senador serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino I (CDPM I).