Vereador Dallas Filho destaca investimento na Saúde, promovido pelo Governo do Estado

Os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Saúde Pública de Manaus foram destacados nesta terça-feira (20) pelo vereador Dallas Filho (MDB), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com o parlamentar, todos sabem as condições lastimáveis e de abandono que o atual Governo do Amazonas recebeu os hospitais, prontos socorros e maternidades de Manaus. “A Saúde estava um caos, sem falar no atraso do pagamento dos médicos e outros servidores”, destacou o vereador.

Dallas Filho disse que após 130 dias de assumir o comando do governo do Amazonas, o governador Amazonino Mendes já começou a arrumar a casa. “Essa reorganização pode ser percebida na Saúde”, ressaltou.

Atualmente, 12 unidades de saúde de Manaus estão passando por reformas que vão ampliar o número de leitos, além de melhor a qualidade dos serviços oferecidos à população.

É o caso do hospital Adriano Jorge, que ganhou 47 leitos para atendimentos de urgência e emergência. O espaço fica no 4º andar do hospital, que passou por uma reforma completa, além de receber equipamentos médicos.

Segundo o vereador, o governo também firmou um convênio com o hospital Beneficente Portuguesa, que vai liberar mais 45 leitos para casos de emergência.

“O objetivo é oferecer mais leitos e, dessa forma, dar suporte, com leitos de reserva, aos prontos socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo.

Dallas Filho também lembrou do hospital do câncer (fundação Cecon), no conjunto Dom Pedro, que está ampliando seu número de leitos. “A fundação Cecon já foi considerada um dos maiores centros de tratamento de câncer do País”, lembra o vereador. “Agora, o hospital voltou a receber investimentos, e em breve terá um moderno setor de diagnostico”, afirmou.