Vereador de Nhamundá- AM, Junior Beré é acusado de pedofilia

Nhamundá- AM: O vereador Junior Beré (Pros) do município de Nhamundá-Am está sendo acusado de ter estuprado uma menina de 13 anos.

Segundo informações de uma pessoa que não quis se identificar por medo de represálias, a garota morava na casa do vereador há um ano e o estupro teria acontecido no mês de novembro do ano passado, mas, a denúncia contra o vereador chegou ao Conselho Tutelar do município somente na sexta-feira (16).

A vítima teria confirmado o fato aos conselheiros e o caso já está sendo investigado

De acordo com o informante, a vítima também foi ouvida por psicólogos e já teria sido submetida a exames médicos, ela e os pais, também teriam confirmado no Conselho, o ato contra a menina, praticado pelo parlamentar municipal.

O Conselho Tutelar de Nhamundá disse que não pode se pronunciar sobre o caso, pois as investigações ainda devem acontecer. Tentamos contato com o Delegado do município, Everty Sandro, para saber mais informações sobre o caso, mas as chamadas foram todas direcionadas para o serviço de Caixa Postal.

Leia Mais: Vereador Roberval Martins do município do Careiro Castanho é acusado de pedofilia

Segundo informações de um agente da Polícia Militar que não quis se identificar, a família da menor estaria inclusive sofrendo ameaças para não se pronunciar sobre o caso.

Em contato com o Comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Nhamundá, Sargento Carmo Neto, “há veracidade na denúncia, mas, não posso dar detalhes porque a polícia ainda está apurando os fatos. A peça chave da acusação será ouvida segunda-feira, assim como todos. Como envolve um cidadão de uma família conhecida na cidade, a gente vai detalhar os fatos adiante. Só pra confirmar, houve mesmo o estupro é fato”, salientou o Sargento.

Segundo Carmo Neto, o delegado de Nhamundá solicitou o mandado de prisão contra o vereador, mas quem irá determinar a solicitação será a juíza que não está no município.

O Sargento também desmentiu a informação de que o acusado estaria foragido até porque ainda não é preso de Justiça, mas que o mesmo está se reservando ao direito de se recolher.

Ele também adiantou que a partir de segunda-feira já poderá repassar mais detalhes do caso.

Fonte: Gazeta Parintins