Laranjeiras News
Além disso, o amigo do vereador Marcel Alexandre, Canuto Couto já recebeu Medalha de Ouro da Prefeitura de Manaus, pelos “serviços prestados a sociedade”
Manaus – AM: O vereador Marcel Alexandre (Avante), pode está na mira do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), após destinar R$ 200 mil em emendas parlamentares para o Centro de Integração Social Gerando Vidas, ONG criada pelo seu assessor Canuto Ferreira Couto Filho.
De acordo com o diário oficial da Câmara de Manaus, o repasse do recurso financeiro foi aprovado no dia 5 de maio e assinado pelo Secretário de Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Eduardo Lucas da Silva.
Atualmente Canuto, que é amigo pessoal do vereador, recebe salário total de R$ 3.471,55 pela função de assessor APC-5, conforme dados no portal de transparência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Canuto foi nomeado pela primeira vez ao gabinete de Marcel Alexandre em 2013. Além disso, o assessor já recebeu ‘Medalha de Ouro Cidade de Manaus’ pelos serviços prestados na sociedade no mesmo ano em que virou assessor do vereador.
A reportagem entrou em contato com o vereador Marcel Alexandre para os devidos esclarecimentos do repasse ao seu assessor e até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.