Manaus – AM: O vereador Rodrigo Guedes (PSC) criticou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (05/04), a concessionária Amazonas Energia pela queda de energia elétrica que afetou 17 bairros de Manaus, no último sábado (03/04), e que prejudicou, mais uma vez, a população manauara. Em seu discurso, Rodrigo Guedes destacou que a empresa deve ser penalizada pelo dano causado à população.
“Manauaras ficaram no apagão e isso não pode acontecer. A Amazonas Energia, mais uma vez, demonstra, de uma forma muito clara, o desserviço que presta à sociedade manauara. Por isso que propus a Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI], porque ela não se corrige, não tem jeito, é uma empresa que não tem compromisso nenhum e precisa ser penalizada”, ressaltou.
O vereador entrou com uma representação pública na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) contra a empresa concessionária de distribuição de energia elétrica.
“Chega do tempo de desrespeito e desserviço da Amazonas Energia com a população de Manaus. Foi uma falha da própria empresa e a sociedade precisa ser ressarcida imediatamente, por esse dano moral coletivo”, destacou o vereador.
Com Informações da Assessoria do vereador Rodrigo Guedes
Foto: Michell Mello