Vereador Gedeão Amorim repudia notícia falsa sobre operação da Polícia Federal

O vereador Gedeão Amorim (MDB) repudiou a disseminação de uma mensagem apócrifa e falsa que circulou nesta quinta-feira, 22, nas redes sociais na qual cita jornalistas de Manaus e o nome dele em uma operação da Polícia Federal (PF). A investigação desarticulou um esquema de desvio de recursos públicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), nos últimos anos, no Amazonas, na gestão do ex-governador José Melo.

“É de conhecimento público que sempre fiz oposição à gestão do ex-governador do Amazonas que foi preso pela Polícia Federal, porque além das irregularidades em sua administração, ele perseguiu muitos servidores e professores do Estado, quando buscava a eleição, desrespeitando direitos civis”, relembrou o parlamentar.

Para Gedeão, a citação do nome dele ao caso é descabida.  “Não faz sentido que meu nome esteja associado a essa operação uma vez que não tenho e nunca tive nenhum assessor envolvido com essa história. Lamento muito que essa notícia falsa tenha sido produzida por pessoas inescrupulosas e reproduzida por desavisados”, afirmou.

O vereador disse, ainda, que se solidariza com os jornalistas vinculados a sites, blogs e a um jornal de grande circulação, que, também, foram relacionados à mensagem falsa de forma equivocada e fraudulenta. Gedeão afirmou que está à disposição dos profissionais que foram prejudicados para denunciar, junto com eles, o caso à Policia Civil e Polícia Federal.

“Não podemos deixar que esse crime de ataque à honra das pessoas fique impune. Quem escreveu e disseminou a mensagem falsa que envolve nomes de jornalistas e o meu nome no WhatsApp deve ser punido na forma da lei para que que outras pessoas não sejam atacadas injustamente”, concluiu o vereador.