Vereador quer que secretário da Seminf preste esclarecimentos sobre suposto abuso de poder político

Marcelo Serafim alegou que Renato Júnior estaria dando ordens para gerentes de distritos de obras não atenderem pedidos de vereadores que não apoiam o prefeito

Durante o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador, Marcelo Serafim (PSB), disse que recebeu informações de suposto abuso de poder por parte do secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior.

Marcelo alegou que Renato estaria, supostamente, orientando gerentes de distritos de obras a não atenderem pedidos feitos por vereadores que não apoiam o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“E que esses pedidos deveriam ser triados pelo articulador político do prefeito, secretário Walfran Torres. Isso é um absurdo, isso demonstra um claro abuso de poder político da parte do secretário Renato, e eu o convidei para que ele venha até esta Casa, dar esclarecimentos. Se ele não vier, eu farei um requerimento de convocação”, disse Marcelo Serafim.

O parlamentar ainda disse que caso Renato não compareça a CMM para prestar esclarecimentos, ele irá ao Ministério Público Eleitoral cobrar providencias.

“Isso é muito grave, reprovável e eu tenho certeza que o prefeito (David Almeida) não compactua com isso, mas o secretário acha que pode fazer e passar por cima do parlamento e isso ele não vai fazer”, afirmou Marcelo.