Vereador Sassá quer instalar CPI da Águas de Manaus ainda no primeiro semestre de 2023

Manaus – AM: O parlamentar é autor da proposta que foi lançada em agosto de 2021 e ainda não conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas para sair do papel

Nesta segunda-feira (06/01), após a solenidade de abertura da 18ª Legislatura da Câmara na Municipal de Manaus, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) destacou durante conversa com a imprensa que a instalação da CPI da Águas de Manaus vai ser a meta dele no primeiro semestre.

O parlamentar é autor da proposta que foi lançada em agosto de 2021 e ainda não conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas para sair do papel. Até dezembro, no fim dos trabalhos legislativos de 2022, a propositura contava com 13 assinaturas, faltando apenas uma para atingir um terço dos parlamentares necessários. Com a troca de vereadores, agora, a proposta depende de duas assinaturas para ser implementada.

“Vou fazer pressão. Vou de mesa em mesa daqueles que ainda não assinaram para tentar conseguir essas duas últimas assinaturas. A Águas de Manaus é uma das empresas que lideram em número de reclamação do consumidor, continua fazendo quebradeira nas ruas e cobrando 100% de taxa de esgoto numa cidade onde a maioria do povo não conta com o serviço. Essa CPI é mais do que necessária”, declarou o vereador Sassá.

O parlamentar ainda destacou que não parou de trabalhar durante o recesso de janeiro. “Foi o recesso das sessões aqui no parlamento, mas eu estive nas ruas de Manaus fazendo fiscalizações e cobrando do poder público quando foi necessário. Tivemos acompanhando as obras solicitadas pelo meu gabinete e serviços atendidos também”, afirmou Sassá.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador