Ericson Tavares já tinha se envolvido em polêmica semelhante quando era delegado no município de Tonatins – AM
Manaus- AM: A Justiça do Amazonas decretou, na tarde deste domingo (24), a prisão preventiva de um delegado e policiais civis e militares presos suspeitos de extorsão no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A decisão é da juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, e foi proferida após a prisão em flagrante dos agentes.
A prisão em flagrante dos envolvidos ocorreu no sábado (23), após denúncias anônimas. Ao todo, 11 pessoas estão presas na unidade policial da cidade. Entre elas, o delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia de Manaus.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), todos são suspeitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, ameaça, entre outros crimes.
O grupo preso é composto por um delegado da Polícia Civil do Amazonas, três investigadores, cinco policiais militares, sendo quatro cabos e um sargento, além de dois civis.
Segundo BO, a Polícia Militar de Manacapuru informou que o grupo foi detido no bairro Correnteza. A equipe havia se deslocado ao local após denúncia de que pessoas encapuzadas em um carro estariam fazendo um sequestro.
Segundo relatos de testemunhas, a denuncia partiu da família das vítimas, que disseram que no início da manhã de sábado, um grupo armado chegou à residência e se apresentou como policiais.Mais informações serão apresentadas amanhã segunda-feira (25) em coletiva.